terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Secretaria de Infraestrutura realiza ações após transtornos causados pela chuva que caiu em Lagoa Grande


IMG-20150223-WA0020
Com as intensas chuvas que cairam no último final de semana em Lagoa Grande(PE), algumas ruas acumularam um alto volume de água e conseqüentemente esgotos vieram a estourar na sede no distritos de Vermelhos.

Com os transtornos causados pela chuva, no último final de semana a secretaria de infraestrutura deslocou máquinas durante todo o dia até os bairros prejudicados para realizar uma operação de escoação de água e remover entulhos.

No distrito de Vermelhos os esgotos que se encontram estourados são de competencia da COMPESA para realizar a limpeza a limpeza e drenagem, sendo que recentemente a secretaria de infraestrutura esteve naquele distrito realizando uma vasta limpeza do dreno principal vindo a facilitar a vida dos moradores.


De acordo com o secretário de Infraestrutura Milson César, a secretaria tem acompanhado de perto o serviço da COMPESA que vem sendo realizados na sede e no Distrito de Vermelhos, para resolver esgotos estourados, assim como, entupimentos e limpeza do dreno principal daquele distrito localizado na Rua da COMPESA. 

Ainda segundo o secretário, a mesma sistemática de trabalho da equipe da secretaria de Infraestrutura tem sido desenvolvida nos bairros da sede do município.

“Sabendo que é um local de competência deles, porém nós fazemos para não deixar a população sofrendo com a situação.  A equipe de limpeza do distrito hoje tem dez pessoas trabalhando e fazendo a coleta de lixo periodicamente uma reivindicação da população e as ações de atendimento a população nas ruas do bairro Estátua após a chuva já foram realizadas”, afirma o Secretário da Infraestrutura Mílson César.

Outro problema enfrentado pela secretaria de infraestrutura em épocas chuvosas, são as construções de residências em locais não apropriados e que serve de alerta.

“Solicito a população que antes de dar inicio a construção de uma casa, o proprietário possa pedir ajuda a Infraestrutura municipal para avaliarem o local, fazendo uma topografia do lugar, a fim de evitar alagamentos entre outras situações problemáticas no futuro”, solicitou Milson César.

A Secretaria estar disponibilizando para a população o telefone de contato para solicitações de serviços: 87- 3869-9858 ou pelo 0800 081 90 66.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...