segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Municípios que se originaram de Milagres-CE, também aniversariam em Agosto


1
Nesse mês de agosto três municípios do Cariri-Leste estarão aniversariando são eles: Milagres que comemora 169 anos ( Fundada em 17/08/1846); Brejo Santo que comemora 153 (Fundada em 26 de agosto1862) e Mauriti que comemora 125 anos (Fundada em 27 de agosto de 1890). Os dois municípios citados foram emancipados de Milagres-CE.

A partir de o Sítio Pilar, às margens do rio dos porcos, em meados do século XVII surgiu Milagres/CE, inicialmente pertencia a Crato/CE. Mas em 17 de agosto de 1846 o município Milagrense emancipou-se, porém ficaram pertencentes a Milagres quatro cidades: Brejo Santo, Mauriti, Barro e Abaiara.

Já faz algum tempo que é estuda-se a possibilidade do distrito de Palestina em Mauriti, passe a ser emancipado e se torne cidade, tudo vai depender da nova lei de criação doa municípios Brasil. Caso isso aconteça Palestina vai poder ser considerada “neta” de Milagres. (Agência OKariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...