segunda-feira, 24 de julho de 2017

Romeiros invadem Santa Cruz e promovem com fé e alegria a `33ª. Romaria das Fraternidades´


José Ribeiro 2 José Ribeiro 3
Romeiros de diversos lugares do estado de Pernambuco e outras localidades participaram neste final de semana, 22 e 23,  em Santa Cruz da Venerada da 33ª. Romaria das Fraternidades.
 
O ato religioso já tão  tradicional e bastante conhecido da família católica de toda a região sertaneja,  pela manifestação  da fé que envolve centenas de milhares de peregrinos que chegam para pedir e alcançar suas graças participando do evento, reuniu também Padres de várias dioceses, Bispos, leigos, seminaristas, religiosos e religiosas. Segundo informações o encontro dos romeiros que começou neste   sábado(22) e terminou neste domingo depois de meio dia, renovou a fé de todos os romeiros que mais uma vez participaram ativamente do encontro.
 
Veja a programação que foi cumprida nos dois dias de romaria em Santa Cruz
José Ribeiro.jp Jose

Tema: “Romeiro e Romeira da Venerada Santa Cruz, Construído a fé em Jesus Cristo, Ide e Anunciai o Evangelho”, (Mt 16,15) ”.

Lema: “Levanta-te para caminhar e servir na Comunidade”.
 
Convidados especiais: 

  · Paróquias da Diocese de Petrolina
· Paróquias da Diocese de Salgueiro e outras Dioceses
· Sacerdotes, Diáconos, Religiosas, Seminaristas. Pastorais e Grupos.


GRANDES INTENÇÕES DE AÇÃO DE GRAÇAS:
  • Pelo Ano Mariano Nacional;
    · 188 anos do encontro da “Venerada”.
    · 20 Anos de Frei Damião na Casa do Pai.
    · Pela Missão de Dom Frei Paulo Cardoso – Bispo Emérito na África.
    · Pela Construções da Capelas nas Comunidades.
    · Pelo dom da vida, da terra e da colheitas e dos criatórios animais.
    · Pelos Sócios do “Clube dos Ouvintes da Voz do São Francisco” e da Cultura FM Novo Tempo de Santa Cruz.
    · E pelas intenções particulares de cada Romeiro e Romeira.
    · Pelos 24 Anos de dedicação do Santuário da Venerada Santa Cruz.
PROGRAMAÇÃO DA ROMARIA:
SÁBADO, 22 DE JULHO: INÍCIO DA 33ª ROMARIA DAS COMUNIDADES
· 6 horas – Anúncio da Romaria com girândola e repicar de sinos; Oficio da Imaculada e Santa Missa no Santuário transmitidas pelas Rádios Emissora Rural de Petrolina e Rádio Cultura Novo tempo de Santa Cruz – Pe. José Porfírio e outros padres – Zé Elias e o Coral Vinde Adoremos
· 09:00 Horas – Foi celebrada a missa dos agricultores e criadores e feirantes pelo Padre José Porfírio Ribeiro – Reitor do Santuário
· 15 horas – Foi registrado a acolhida oficial dos romeiros pela equipe do Santuário. Homens do Terço de Santa Cruz da Venerada-PE – Subida à “Escada Santa” com a reza do Terço da Divina Misericórdia – Dimensão Missionaria (Egnaldo e Cilene).

· 16:00 – horas –  Concentrarão e recepção dos Romeiros e Romeiras na Praça Jair Galindo (Ponto das Vans) onde se acolhe festivamente, e marca a saída  do cortejo e da procissão” “Organização e Coral Vinde Adoremos e Apostolado do Coração de Jesus Santa Cruz.
· 17:00 – horas acolhida dos Romeiros na Praça do Santuário – Programa Especial “No Terreiro da Fazenda”, com Joãozinho Maravilha da Emissora Rural – Participação de Chico Nardinho e Grupo.
 

  • 18:00 horas –“Com o terço na mão” – Rosário de Maria, irradiado pela Rádio católica “A Voz do São Francisco” e pela Rádio Cultura FM de Santa Cruz. José Elias Pe. Fernandinho e Animação Filhos de Maria Camilo de Trindade-PE. · 20:00 – Missa na Praça do Santuário – Dom Magnus Henrique Lopes – Bispo de Salgueiros e Padres.
    Animação Banda Dukarmu – Paroquia da Sagrada Família – José e Maria – Petrolina/PE.
    · 22:00 Hs – Praça do Santuário Apresentações Culturais: Ednaldo Fonseca Juiz Sanfoneiro, Banda Vixi Maria, Banda Dukarmu.
    · 00h00 –
     “Corujões da Noite”, Jovens Romeiros, Adorando e Saindo em Missão – Pe. Expedito e Equipe da Paroquia São José de Dormentes, logo após Apresentação de outros grupos participantes.
– DOMINGO 23 DE JULHO:
  • 04:30 Hs –Arrastão pelas ruas da cidade – Acordando a nação Romeira – Animação: a Juventude – Parada na Praça do Santuário. · 5:00 ás 7 horas – SUBIDA AO CRUZEIRO DA SERRA DE FREI DAMIÃO.
    · 06:00 horas – No Santuário Ofício de Nossa Senhora – Coral Vide Adoremos, Coordenado pelo Frei Antônio.
    · 7:30 horas
      “O pão repartido rende mais” – café do romeiro no pátio do Santuário. Leve seu bolo de milho, de mandioca e de puba para partilhar – Pastoral do Dízimo e Pastoral Familiar.

    · 8:00 horas – Dentro do Santuário momento de Espiritualidade com adoração com Santíssimo Sacramento no Santuário – Padre Francisco Ferreira. Animação Vozes do Pai Eterno – Paróquia São Pedro – Barra de São Pedro
  • 9:00 horas– Mensagens dos romeiros e romeiras, Confraternização dos Sócios do Clube dos Ouvintes e Intenções da Santa missa (Locutores e Clube dos ouvintes Emissora Rural e Rádio Cultura Novo Tempo). · 10: 00 horas – MISSA SOLENE DE ENCERRAMENTO CELEBRADA PELO BISPO DOM MANOEL REIS DE FARIAS DA DIOCESE DE PETROLINA E CONCELEBRADA PELOS PADRES – Coral Vinde Adoremos.
    · 11:30 horas – Bênção dos objetos e despedida dos romeiros. · 12:30 horas Almoço e despedida dos Romeiros
    · 13:00 horas Batizados – no Santuário; 


    (Blog do Vinicius)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...