terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco



 
 Imagem ilustrada

Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande (PE). A Rio Vermelho FM está contado os dias para entrar no AR em fase experimental. 

A informação é do sócio fundador e assessor técnico da Associação de Rádio Comunitária Rio Vermelho FM, Adauto Nogueira. O assessor e elaborador do projeto inicial o qual vem acompanhado junto ao ministério em Brasília, informa ainda que a referida estação já estar autorizada pelo Ministério da Ciência Tecnologia Inovação e Comunicação desde o dia 12 de maio de 2016 quando teve a portaria nº 887/2016/SEI-MC publicada no Diário Oficial da União – (D O U). Tendo cumprido de forma regular todos os requisitos para concessão da licença de funcionamento, a diretoria da associação irá se reunir nos próximos dias com os associados para por em pratica os passos seguintes deste projeto que muito beneficio estar trazendo para a população. 

A luta da comunidade através da associação supracitada vem desde 2005 com o cadastramento da entidade junto ao ministério em lista de demonstração de interesse para execução do serviço de Radiodifusão Comunitária. Porem o projeto inicial só foi encaminhado em 2011 atendendo ao AVISO DE HABILITAÇÃO nº 34 – 004/2011 publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 06 de junho daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...