Nem todo mundo que foi à avenida Getúlio Vargas na manhã desta sexta-feira (24) estava interessado em comemorar o aniversário da cidade. Muitas pessoas seguiram para o local para protestar e para cobrar do prefeito Pedro Lucas as promessas que foram feitas durante a campanha e que ainda não foram cumpridas.
Organizado através das redes sociais, o dia de protesto fez com que muitas pessoas levassem faixas e cartazes para a avenida. Eles lembravam promessas feitas pelo prefeito Pedro Lucas, como a isenção de água para consumidores de baixa renda e o fim da cobrança da taxa de esgoto e transporte escolar gratuito para os estudantes.
O prefeito Pedro Lucas teve que passar entre os manifestantes para subir para o palanque oficial. Antes do desfile começar, o chefe do executivo fez um longo discurso. Entre vaias e aplausos, ele disse que não vai se intimidar, falou das dificuldades financeiras do município e da vontade de promover as mudanças que o município precisa
O discurso inflamou ainda mais os ânimos dos manifestantes. Alguns chegaram a pedir a saída do prefeito que encerrou o discurso com mais uma promessa. Ele disse que vai construir 2 mil casas populares em parceria com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil. O chefe do executivo disse ainda que vai pagar metade da passagem de ônibus para os idosos com idade entre 60 e 65 anos e nem falou no passe livre para os estudantes.
A Polícia Militar reforçou a segurança na avenida Getúlio Vargas e destacou uma equipe para acompanhar os manifestantes. O protesto, no entanto, foi pacífico e acompanhou o desfile sem causar transtornos.
Autor: Maurício Rocha
Patos Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário