quinta-feira, 30 de maio de 2013

Reparos dos estragos da chuva vão durar mais de um mês, diz prefeito



Os estragos causados pela chuva forte que caiu sobre Uberlândia, a partir das 16h de ontem, em diversos pontos da cidade, devem levar mais de um mês para serem reparados. A afirmação é do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, que também disse em coletiva, na manhã desta quinta-feira, que a prioridade da administração municipal é garantir, até amanhã, que o fluxo de carros seja totalmente normalizado na avenida Rondon Pacheco, uma das vias mais atingidas pelo temporal de quarta-feira (29).

Levantamento total dos principais problemas será feito até domingo. O prefeito já pediu ajuda ao Governo do Estado e viajará para Brasília na próxima semana para solicitar verba federal.

O laboratório de climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) considerou atípica a chuva de 55 mm, no período de uma hora. Desde a noite de quarta-feira, servidores da prefeitura, da Defesa Civil, policiais militares e do corpo de bombeiros atuaram para tentar socorrer as vítimas do temporal. Nas avenidas Rondon Pacheco e Professora Minervina Cândida de Oliveira, partes do asfalto cederam e ficaram sobre carros.

Segundo Gilmar Machado, o funcionamento do Parque do Sabiá deve ser normalizado amanhã. O alambrado próximo à pista de caminhada do parque caiu devido à força do temporal e, por isso, muita lama foi parar no asfalto. As piscinas do parque ficaram cheias de lixo arrastado pela enxurrada.

(Com informações do Correio de Uberlândia Oline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...