Que o clima eleitoral em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, está cada vez mais quente por conta da disputa para prefeito da cidade, não é nenhuma novidade. Mas agora o nível da campanha começa a descambar para expedientes apelativos.
Revoltada, a vereadora Ana Graciliano – sobrinha do ex-prefeito e atual candidato Jetro Gomes (PSB) – não pensou duas vezes em prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil contra a circulação de material publicitário no qual aparece ao lado do candidato a vice de Jetro, Humberto Mendes (PTB), como se fosse ela a candidata a prefeita.
Ana já tinha deixado claro, em ocasiões anteriores, que não tinha a menor intenção de sair candidata a prefeita nas eleições do próximo dia 2 de junho. Mas as acusações também partem do outro lado.
A coligação da prefeita-candidata Eliane Costa (PSL) acusa supostos partidários de Jetro de terem colocado uma bandeira de campanha de Eliane numa residência onde funciona um setor da prefeitura. Em seguida fotografaram e filmaram para alegarem, segundo a coligação, que a prefeita estaria usando um prédio público para fazer propaganda eleitoral irregular.
Uma eleitora de Eliane presenciou o fato e foi à delegacia prestar queixa. Um representante da coligação também registrou a ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário