Maior delegação do país na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que homologou as candidaturas do ex-governador Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva ao Palácio do Planalto, os convencionais pernambucanos fizeram duas festas, ontem (28), em Brasília: a primeira, não tanto barulhenta como se esperava, no ato político da legenda, no Centro Internacional de Convenções, no Setor de Clubes Sul; a segunda, três horas depois de muito sofrimento e tensão, no bar e restaurante O Boteco, na 406 Sul, na comemoração da ida da seleção brasileira para as quartas de final sobre o Chile.
Ali, vestidos com a camisa amarela do PSB, que trazia a mensagem “Pernambuco é Eduardo presidente”, os convencionais pernambucanos “bebemoraram” a conquista brasileira.
Entre os eduardistas presentes, Sileno Guedes, presidente estadual do PSB; Adilson Gomes, arraesista histórico, pai do prefeito de Moreno, Adilson Filho, também presente, juntamente com o assessor Válber; Renato Thièbaut, ex-chefe de gabinete de Eduardo e um dos coordenadores da campanha de Paulo Câmara; o deputado Danilo Cabral e o ex-secretário de Saúde, Fernando Figueira.
Também estavam presentes o deputado Ângelo Ferreira, o ex-vereador recifense Paulo Roberto; o secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos, e um grupo bem animado da militância da Juventude do PSB. Também presentes a deputada Laura Gomes (PSB) e o deputado Diego Moraes.
Do outro lado da cidade, o agora candidato oficial a presidente, Eduardo Campos, comemorava a vitória na Fundação João Mangabeira, ao lado de Marina Silva, da mulher Renata Campos e de todos os seus filhos, além de alguns convidados especiais, como o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, e do prefeito do Paulista, Júnior Matuto.
(Blog do Magno Martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário