Na manhã desta quinta-feira [26], vereadores da situação e oposição, representando a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande estiveram no Hospital Municipal José Henrique de Lima. Após várias denúncia, percorreram alguns setores do Hospital.
Os vereadores: Edneuza, Lindaci, Jose Baiano, Erasmo Farias, Nena Gato, Professor Vavá e Joaquim da Rocinha foram recebidos pelos o gerente do Departamento de Enfermagem, o enfermeiro João que tirou vários duvidas questionadas pelos edis.
O hospital tem sido alvo de várias denúncias, como falta de limpeza, funcionários fumando no interior e péssimo atendimento, estes foram alguns dos motivos para a visita dos edis. Durante a visita nada anormal foi detectado pelos vereadores.
Quando questionado sobre a limpeza do hospital, o gerente do departamento de enfermagem João explicou aos vereadores e aos blogs presentes, que que existe uma equipe de limpeza, “não é suficiente mas existe” e vem realizando as limpezas de todos os setores do hospital.
“Esse é o papel do vereador e tem que ser feito sempre, para não existir contradição, pois a vereadora Edenuza Fala uma coisa, e eu falo outra, sempre ando aqui e vejo outra coisa, pra não ter essa contradição entre nossas palavras, foi muito bom o convite, todos nós viemos fomos acompanhados pelo enfermeiro do plantão. Ele deixou muito claro que as vezes existem dificuldades por falta de profissionais, mas a limpeza é feita diariamente”, disse a vereadora Lindaci.
Lindaci ainda disse que o hospital precisa de algumas coisas para melhorar, para quem ainda sabe o Hospital Municipal José Henrique de Lima é um hospital de pequeno porte e realiza pequenas cirurgias, segundo o enfermeiro João já está sento reformulada a sala de cirurgias, onde irá ser realizado outros tipos de pequenas cirurgias.
“Essa nossa visita é importante até para ajudar a gestão, o enfermeiro João disse que é feita a limpeza do hospital, mas terá caso que vai ter atraso, por falta de funcionários, nossa vinda aqui vai fazer com o secretario e o próprio prefeito possa ver e resolver essa falta de funcionário. Faz alguns dias que teve uma denúncia contra o Dr. Paulo, onde o mesmo disse que não atendia um paciente vindo de Izacolandia, também não pode acontecer essa postura, sobre fumar em hospital se for verdade eu o considero como um mal educado, disse o Vereador Zé Baiano.
Em relação ao comportamento do médico Dr. Paulo, os vereadores teceram altas críticas contra o profissional, segundo Lindaci, será realizado uma conversa com o secretario Carlinhos Ramos para tomar as medidas necessárias, “Graças a Deus hoje nossa cidade possuem dois profissionais, filho de Lagoa Grande”. disse Lindaci.
Segundo os vereadores essa visita irá se repetir por varias vezes. Para quem não sabe uma das prerrogativas do vereador realmente é fiscalizar. (Lagoa Grande.Net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário