quarta-feira, 19 de março de 2014

“Pernambuco tem o pior PDT do País” afirma Paulo Rubem.


Durante entrevista à Rádio Folha, o deputado Federal Paulo Rubem Santiago (PDT), defensor da verticalização do PDT nas eleições de 2014, segue criticando a estrutura da legenda. O parlamentar voltou a cobrar a realização de um processo de Convenções Municipais do partido para a escolha de delegados que elegerão a nova direção da sigla. Rubem, que lembrou que esse trâmite foi indicado pelo comando Nacional do PDT, que pretende fortalecer a agremiação para o pleito deste ano, disparou que o atual estágio do partido no Estado o transforma na pior representação de todo o Brasil. “Pernambuco tem o pior PDT do País”, disse Paulo Rubem, completando que instâncias como a da Bahia e do Ceará já realizaram suas convenções municipais e, hoje, possuem representações “democráticas”. “Temos que seguir o PDT desses Estados”, defendeu o deputado Federal.

O PDT de Pernambuco está com sua comissão provisória vencida desde o ano passado. O que, segundo Paulo Rubem, torna a sigla frágil do ponto de vista partidário. “Qualquer um pode ir no TRE pedir a suspensão da direção do partido”, pontuou. O deputado Federal tem brigado nos bastidores do partido para que os membros sigam em Pernambuco o mesmo caminho que a Nacional tem indicado, de apoio à postulação da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Entretanto, a direção da legenda, presidida pelo prefeito de Caruaru, José Queiroz, é muito ligada ao governador e pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), devendo se alinhar ao seu candidato, o secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB). ( Politica e Cidadania ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...