segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Paulo Câmara cobra diálogo sobre Eletrobras



A privatização da Eletrobras e as últimas medidas adotadas pelo Governo Michel Temer viraram alvos de críticas do PSB em sua convenção estadual. O debate aprofunda ainda mais a separação entre o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), responsável pela proposta de desestatização da empresa pública, e o seu partido. As lideranças cobraram diálogo do Palácio do Planalto sobre a questão e reclamaram do debate açodado que está sendo tocado.

Nos últimos dias, socialistas externaram seu desconforto com o anúncio feito pelo correligionário, que contraria bandeiras históricas do PSB. A Juventude Socialista Brasileira (JSB) chegou a publicar no seu facebook um post contra o auxiliar ministerial, que incluía a hashtag “Fora Fernandinho”.

Após ter consultado especialistas no tema, o governador Paulo Câmara cobrou diálogo em torno da privatização e seus efeitos no Nordeste. “Estou muito preocupado com a situação do Brasil como um todo, com as soluções que estão sendo dadas e seus encaminhamentos. Temos clareza de que o momento é difícil e de que soluções precisam ser muito bem discutidas. O sistema elétrico brasileiro é estratégico para o futuro do País. Eu estou muito preocupado, conversando muito com as pessoas, pegando as informações. Não vejo essas alternativas que estão dando como solução”, avaliou.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), disse que o debate não pode ser feito de modo a prejudicar o Nordeste. “A privatização não pode ser feita se não for bem discutida e sem saber os resultados que vai gerar. Se for fazer para trazer prejuízo para o povo nordestino, é melhor não fazer”, avaliou.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o partido não deseja “colocar sua digital no governo Temer”. Após a cobrança, ele puxou, junto à militância, um coro de “Fora Temer”.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, afirmou que o sentimento majoritário do partido em Pernambuco é em defesa da reeleição de Carlos Siqueira. O PSB de Pernambuco tem o maior número de delegados no Congresso que escolherá o novo comando do PSB, mas Siqueira é visto com ressalva pelo grupo dos Coelho. (FolhaPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...